Cria do Santos está fazendo chover em clube do Nordeste
O Santos é conhecido como dono de uma das melhores categorias de base do futebol brasileiro, o Peixe já revelou grandes nomes como Neymar, Rodrygo e, claro, o rei do futebol, Edson Arantes do Nascimento, o rei Pelé. Porém, apesar de ser uma base de muita qualidade, não é todo jogador que sai do clube rumo à Europa.
O Alvinegro Praiano revelou nos últimos anos o zagueiro Wagner Leonardo, o jogador foi usado em partidas da temporada de 2020, mas acabou sendo emprestado ao Náutico. O defensor se destacou no Timbu e foi chamado de volta para o elenco santista, mas não conseguiu repetir o seu futebol e deixou o clube rumo ao Fortaleza e depois ao Cruzeiro, até ser vendido para o Portimonense, de Portugal.
Na Europa, Wagner não teve muito sucesso e o jogador foi emprestado ao Vitória, no Leão, o zagueiro vem sendo peça fundamental e já conquistou dois títulos. No último fim de semana, o Vitória empatou com o Bahia em 1 a 1 e se sagrou campeão baiano.
Santos ficou no quase
O torcedor do Santos viu diversos ex-jogadores da equipe levantando taças enquanto o clube acabou sendo vice-campeão para o Palmeiras. Como parte da reconstrução, a nova diretoria do Santos emprestou diversos atletas que, em sua visão, não faziam parte dos planos. Yeferson Soteldo, Lucas Lima e Luiz Felipe foram alguns dos jogadores negociados com outros clubes do futebol brasileiro, os três atletas conquistaram os estaduais por Grêmio, Sport e Atlético Goianiense, respectivamente.
O Alvinegro Praiano está há oito anos sem conquistar títulos, a última vez foi em 2016, quando a equipe, à época dirigida por Dorival Júnior, derrotou o Grêmio Audax, do então promissor Fernando Diniz. Desde então, essa foi apenas a primeira final de Campeonato Paulista disputada pelo clube, nas últimas três edições do estadual o Peixe não alcançou o mata-mata.